As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme.

Alguns fatores que causam este processo são: ganho de peso, ganho de massa muscular, crescimento rápido, alterações hormonais, ressecamento da pele e gestação. É muito importante manter a pele sempre hidratada. Logo que aparecem, as estrias têm uma tonalidade avermelhada.

Depois de certo tempo elas ficam brancas. É importante procurar tratamento logo que aparecem pois quando ainda são vermelhas significa que o fluxo sanguíneo é maior, então fica mais fácil de tratar.

Agende uma avaliação gratuita.

Tratamentos para estrias

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nos glúteos reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura. No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.

 

Microagulhamento

O microagulhamento consiste na indução percutâneo da produção de colágeno e elastina através de um estímulo mecânico gerado pelo rolamento de um cilindro contendo microagulhas sobre a pele, iniciando um processo inflamatório, uma proliferação celular e consequente remodelação tecidual. Durante o processo de reparação, as células enviam sinais que atraem os fatores de crescimento, responsáveis por estimular novas células e produção de fibroblastos. Haverá um espaçamento da derme, preenchendo cicatrizes atróficas, rugas e linhas de expressão. Ele é indicado para diversos problemas de pele, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne, estrias e manchas na pele (como o melasma, por exemplo).

 

Radiofrequência

A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Indicado para tratamentos faciais e corporais, trabalhando gordura localizada, flacidez e celulite. O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 42 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: o aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno e elastina. O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente.

 

Peeling Químico

Peeling químico é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular. O tratamento peeling químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão, o ácido a ser usado é determinado de acordo com a queixa e fototipo do cliente, tudo isso, é analisado na avaliação. O tratamento é indicado para homens e mulheres, além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele. 

Peeling de Diamante

É um procedimento que possui o intuito de limpar mais profundamente a pele, pois retira as células mortas e estimula sua renovação, também ajuda a devolver a elasticidade, a clarear manchas e amenizar as rugas e linhas finas de expressão. Ajuda ainda no controle da oleosidade e na prevenção e no tratamento de acnes. Muito menos agressivo que alguns peelings químicos, o peeling de diamante consiste em uma microdermoabrasão superficial na qual se utiliza a ponteira de diamante para promover a esfoliação.

Mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, perda de peso, ganho de massa magra e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos que são mesclados conforme a queixa do paciente, inclusive para o controle de compulsões por doces e carboidratos.

AVALIAÇÃO GRATUITA

Endereço

Av. Zelina, 1011 - Vila Prudente
São Paulo - SP

Contato

(11) 2645.2548
(11) 2645.4903
         (11) 94003-6429 

Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 21h
Sábado das 9h às 13h

Redes