Quando falamos em flacidez devemos saber que existem dois tipos. Flacidez tissular (de pele) e flacidez muscular. Ambas começam a aparecer normalmente a partir dos 30 anos que é quando o corpo começa a perder a firmeza dos tecidos importantes. É muito comum que os dois tipos apareçam juntos.

A flacidez de pele é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele. Sem isto a pele fica flácida. O corpo todo sofre com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis como braços, pernas, glúteos, abdômen e rosto.

A flacidez muscular é causada pelo enfraquecimento do músculo devido à falta de estímulo, tanto no corpo como no rosto.

Aqui na Attualitá você encontra tratamento para ambos os casos.

Agende uma avaliação gratuita.

Tratamentos para flacidez

Radiofrequência

A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Indicado para tratamentos faciais e corporais, trabalhando gordura localizada, flacidez e celulite. O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 42 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: o aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno e elastina. O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. É um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente.

 

Corrente Russa

A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia que promove a contração muscular, ou seja, é como se você estivesse fazendo exercícios musculares deitado, pois é o aparelho que faz a contração do músculo da região a ser tratada.

 

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nos glúteos reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura. No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.

 

Mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, perda de peso, ganho de massa magra e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos que são mesclados conforme a queixa do paciente, inclusive para o controle de compulsões por doces e carboidratos.

AVALIAÇÃO GRATUITA

Endereço

Av. Zelina, 1011 - Vila Prudente
São Paulo - SP

Contato

(11) 2645.2548
(11) 2645.4903
         (11) 94003-6429 

Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 21h
Sábado das 9h às 13h

Redes