A gordura localizada se forma em alguns lugares específicos do corpo, como quadril, flancos (pneuzinhos), barriga e costas. O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo.

Alguns fatores externos são favoráveis na formação de gordura localizada como: má postura, excesso de peso e a falta de exercícios.

Agende uma avaliação gratuita.

Tratamentos para gordura localizada

Mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, perda de peso, ganho de massa magra e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos que são mesclados conforme a queixa do paciente, inclusive para o controle de compulsões por doces e carboidratos.

Lipocavitação

Lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom focado para reduzir a gordura localizada em locais difíceis de serem eliminados pelo organismo. O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos, e por causa dessas bolhas conseguem facilitar o seu rompimento.

 

Manthus

O Manthus é um equipamento pioneiro na técnica de terapia combinada para uso na área estética. Utiliza a terapia combinada do ultrassom e da microcorrentes ao mesmo tempo. É indicado em tratamentos para gordura localizada, celulite graus 1, 2, e 3, pós-cirúrgico recente e tardio, drenagem de hematomas, hidrolipoclasia, analgesia e relaxamento.

 

Massagem Modeladora

A massagem modeladora como diz o nome é indicada para modelar o corpo. Ela é realizada com produtos com princípios ativos próprios para a redução de medidas, é feita com movimentos vigorosos e com isso consegue “murchar” as células de gordura, causando assim um remodelamento corporal e perda de medidas.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os linfonodos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e o inchaço, inclusive aquele causado pela TPM, e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Criolipólise

A criolipólise é um tratamento não invasivo que consiste no resfriamento de gordura localizada subcutânea a uma temperatura entre -5°C e -11°C. A aplicação da criolipólise é feita sobre a superfície da pele, protegida por uma membrana anti-congelamento. Estudos atestam que através da baixa temperatura é promovida a morte gradativa dos adipócitos (células de gordura) por apoptose (autodestruição celular). Ela reduz de 25% a 30% da gordura na região tratada. A criolipólise não é indicada para grandes volumes de gordura (obesidade), pois como acima disposto ela é um tratamento para gordura localizada subcutânea.

 

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele. O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nos glúteos reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura. No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.

 

Endermoterapia

Endermoterapia é um procedimento estético realizado por meio de um aparelho que produz sucção e rolamento, utilizado no tratamento de gordura localizada, por melhorar o contorno corporal e também para celulite. É um método não-invasivo que faz uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa da sucção, estimula a vascularização e a eliminação de toxinas. Essa técnica também auxilia na retenção de líquidos, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura.

 

Termoterapia

É um equipamento que com o auxílio do calor promove a queima de gordura localizada, além de diminuir a celulite e o inchaço. É utilizada com ativos específicos que facilitam a quebra das células adiposas, aumenta a circulação sanguínea, aceleram o metabolismo e auxiliam na eliminação de líquidos e toxinas.

 

Hidrolipoclasia não aspirativa

Este tratamento está sendo a sensação do momento. Trata-se de um método extremamente seguro e livre de complicações, com resultados excelentes em poucas sessões. A Hidrolipoclasia Não Aspirativa promove a redução da gordura localizada resistente e é realizada por meio da aplicação de uma solução hipotônica (soro e outras combinações) nas células de gordura diretamente na região em que se deseja tratar. Posteriormente são realizadas sessões de ultrassom para quebrar as células adiposas e drenar a gordura. O procedimento é considerado orgânico, pois a gordura e a solução injetada são eliminadas naturalmente pelo corpo, dispensando a invasão das cânulas aspirativas, minimizando assim qualquer tipo de risco.

 

AVALIAÇÃO GRATUITA

Endereço

Av. Zelina, 1011 - Vila Prudente
São Paulo - SP

Contato

(11) 2645.2548
(11) 2645.4903
         (11) 94003-6429 

Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 21h
Sábado das 9h às 13h

Redes